COMPARTILHE

domingo, 29 de julho de 2012

MEU PILÃO


Hoje em dia a maioria só conhece a paçoca industrializada, mas eu cresci comendo paçoca socada no pilão. Aqui no Vale do Paraíba era um ritual da Semana Santa: minha mãe torrava o amendoim, tirava a pele e socava no pilão misturando com farinha de mandioca, farinha de milho, açúcar e sal. Guardava tudo numa lata enorme de alumínio e a gente comia com banana. Que delícia.

Minha mãe não tem mais força pra socar no pilão e como sabe que eu gosto de tradição, me deu o pilão dela.

Tá agora aqui na minha varanda, de enfeite. Pra protegê-lo vou passar uma cera só por fora porque vai que eu me animo e faço uma paçoquinha???

2 comentários:

Dani Santos disse...

Oi Ivelise! Que peça linda! Adoro coisas assim! protege bem ele e se fizer a paçoquinha mostra tá! beijo grande e bom início de semana pra vc
Cantinho da Galega

Imaculada disse...

Querida amiga!
Também tenho um pequeno pilão,de vez em quando usamos para fazer colorau.
Amei as toalhinhas ficaram lindas!
Com certeza a mãe dos meninos vai amar. Abraços e uma semana abençoada!